Exercício 2

Version 1

    Exercício 2 – Pense sobre alguns ativos e subsistemas que você gostaria de modelar e considere os seguintes pontos quando escolher a abordagem de cima para baixo versus debaixo para cima:

     

    • Que tipo de dados eu quero no meu modelo? – Tags do PI para monitorar e construir cálculos; metadados de uma fonte relacional para adicionar contexto (por exemplo, informações de placa ou de manutenção, como data de instalação ou fabricante); KPIs ou outros dados calculados que medem performance.
    • Eu tenho múltiplas instâncias para este ativo?
    • Este ativo corresponde a uma classe geral quando você faz o teste “É UM”? Por exemplo – Uma bomba centrifuga É UMA bomba; Uma bomba É UM equipamento motorizado.

     

    Selecione um ou dos ativos ou subsistemas que satisfaçam o máximo dos critérios acima possível. Para cada um, descreva os dados disponíveis e o que você quer alcançar modelando seus ativos no PI AF. Se o último item é aplicável, então faça uma hierarquia de descrições de ativos do mais genérico ao mais específico. Você pode discutir este exercício com o facilitador antes de continuar.